22/01/2013

Piripiri terá grandes atrações no Carnaval do Povo


A Prefeitura de Piripiri, através da Secretaria da Juventude, Cultura e Esporte, está preparando o Carnaval do Povo, que terá como tema: Piripiri, Pulando de Alegria, e promete ser um dos melhores e mais animados carnavais de rua da região norte do Piauí.

Grandes atrações estão na programação do evento. A Festa de Momo piripiriense inicia na sexta-feira, dia 08, com a segunda edição do Corso de Perypery. Na programação, desfile de carros alegóricos e fantasias pelas principais ruas e avenidas da cidade. O Corso terá início na Avenida Aderson Ferreira (na altura da panificadora Zé Gavião) e dispersão na Avenida Tomaz Rebêlo.

O Carnaval do Povo acontecerá na Avenida Tomaz Rebêlo, na altura do colégio Cassiana Rocha, onde será armado palco para apresentação das bandas contratadas. Dando continuidade à programação, no sábado, dia 09, a banda Xé Pop fará o show. No domingo, dia 10, é a vez da banda Pilera se apresentar no espaço da folia. Na segunda-feira, dia 11, Fabrícia fará a animação e, na terça-feira, dia 12, Nayrê encerra a programação do carnaval de Piripiri em grande estilo.

Outra novidade do Carnaval do Povo é o Carnagay que acontece no domingo de carnaval. A concentração do Carnagay será às 17h na Praça das Flores e a dispersão na Avenida Tomaz Rebelo, no espaço da folia, com a Banda Pilera. A ideia do evento é fazer a inclusão e o combate à homofobia. A organização do Carnaval do Povo quer dar ao folião um carnaval com atrações de qualidade, com coordenação, segurança e muita animação.

De acordo com o prefeito Odival Andrade, o carnaval terá grandes atrações com o objetivo de recuperar a tradição do carnaval na cidade. “Estamos reativando o carnaval depois de cinco anos. Será um carnaval grande, com ótimas atrações, apoio aos blocos e muita organização”, garantiu o prefeito.