13/02/2014

Moradores estão à espera de promessas feitas em campanha

Moradores das comunidades Banda e Caldeirão, zona rural de Piripiri, procuraram a equipe do acesseagora e nos convidaram para irmos até lá e ver de perto a situação dos mesmos, que tiveram a promessa do gestor atual, durante a última campanha, de que a comunidade iria ganhar calçamento, água tratada, iluminação, dentre outros benefícios.

BANDA: CALÇAMENTO
Os moradores relataram à nossa equipe, que estão a 13 meses esperando o tão sonhado calçamento e até agora nada. E que neste período de chuvas, a situação fica pior ainda por conta da lama que se forma e de buracos que são abertos com a força das águas.
BANDA: ILUMINAÇÃO
A iluminação ainda segundo os moradores, ainda é precária, os postes são de madeira e a escuridão causa medo em quem estuda a noite e teme na hora de voltar pra casa. Até a praça Rita Viana da Silva, que tem um poste no centro e quatro bancos,  foi construída e entregue pelo atual gestor em maio de 2008, está ás escuras e ainda serve como quadra de futebol durante o dia.
ÁGUA TRATADA: CALDEIRÃO, BANDA, ANGICAL DO DNOCS, NOVA BRASÍLIA E PISCICULTURA 
Outra reclamação das comunidades é a água que continua indo às casas sem tratamento. As comunidades reclamam que essa promessa da água tratada, foi a mais dita na campanha pelo atual gestor. A população reclama que turistas fazem suas necessidades fisiológicas dentro do açude e é justamente essa água, que eles usam para banhar, fazer comida, beber e lavar roupa.
CALDEIRÃO: RECUPERAÇÃO
O calçamento já existente na comunidade Caldeirão, que não é recuperado, é outra preocupação, pois as pedras estão soltas, várias crateras já se formaram e levam perigo às pessoas que precisam transitar por aquele lugar.

CALDEIRÃO: REFORMA DA QUADRA
A quadra da escola, esta precisando urgentemente de uma reforma pois a mesma esta em péssimas condições, muitos buracos, tela de proteção quebrada, iluminação precária, falta reposição das lâmpadas e muito mato nos arredores. Desde a construção nunca passou por reformas e os problemas só tende a aumentar.

Os moradores disseram à nossa reportagem, que foram esquecidos e que está mais do que na hora do atual gestor cumprir o que foi promentido em campanha. Afinal ele teve maioria de votos naquelas comunidades e o povo está esperando.

Com informações acesseagora