14/02/2014

Alunos da comunidade Caldeirão, Banda e Angical fazem encerramento do curso do Pronatec

A Prefeitura Municipal de Piripiri, através da Secretaria Municipal do Trabalho Assistência Desenvolvimento Social (SETAS), em parceria com o SENAC Pronatec, realizou, na noite de terça-feira (11), o encerramento do curso de garçom, ministrado pelos professores Lucifran Higino Machado (Teoria) e Antônio Francisco Machado (Prática),  que contou com 18 alunos das comunidades Caldeirão, Banda e Angical.


Em seu pronunciamento para os alunos, a Secretária da SETAS, Clarinda Andrade, parabenizou a todos os alunos que, com êxito, concluíram o curso, e falou da preocupação do prefeito de Piripiri, Odival Andrade, em estar sempre buscando novos cursos para qualificar os jovens da zona urbana e também da zona rural de Piripiri. 
A secretária disse ainda aos moradores da comunidade Caldeirão, Banda, Angical e região que a prefeitura, através da SETAS, irá levar, ainda neste ano, novos cursos de capacitação para comunidade.“Além de qualificados, vocês estão preparados para serem inseridos no mercado de trabalho, seja aqui em Piripiri ou em qualquer lugar do Brasil. Essa é uma das prioridades de nossa gestão: qualificar os jovens de Piripiri, seja ele da zona urbana ou rural, trazendo melhorias de trabalho para todos”, reforçou Clarinda Andrade.


Para o Aluno Antônio Wilson, 37 anos, morador da comunidade Caldeirão, esse curso foi fundamental para o desenvolvimento da profissão que ele exerce há muitos anos na comunidade, onde é garçom. “Esse curso foi excelente. Através dele irei aperfeiçoar mais ainda e aprender muitas novidades que eu não sabia. Aqui, eu e meus colegas aprendemos a servir uma mesa, como se comportar diante do cliente, como manusear uma bandeja, fazer coquetéis, dicas de inglês, entre outras dicas importantes para nossa profissão”, esclarece.
A carga horária do curso foi de 240 h, e cada aluno irá receber uma bolsa de R$ 480,00. Como demonstrações, durante o encerramento do curso, foram servidos drinques feitos pelos próprios alunos para os presentes.