09/10/2013

Curso de Direito na Uespi em Piripiri é o 3º melhor do Brasil

O Ministério da Educação divulgou na última segunda-feira (8), o resulto do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) realizado em 2012. Na Universidade Estadual do Piauí (Uespi) foram avaliados 14 cursos da área de humanas.  Destes, cinco tiveram resultados excelentes, cinco bons, três regulares. O curso de Direito em Piripiri ficou pontuado como o terceiro melhor do Brasil.
O resultado do Enade revela o progresso que a educação superior vem vivendo, através da contratação de professores capacitados e da qualidade dos alunos. “Esse resultado é excepcional, pois 92% dos nossos cursos ficaram acima da média”, analisa o professor Francisco Soares, pró-reitor de Ensino e Graduação.

O empenho dos professores é reconhecido pelos alunos, como é o caso de Andréa Torres, estudante de Direito da  Uespi. “O curso de Direito da Uespi é muito bom, porque temos professores de alto nível  que se empenham para que nós sejamos sempre os melhores e não só os resultados do Enade evidenciam isso, mas também a OAB. E com as novas contratações nós não temos mais disciplinas sem professores. Além disso, os estudantes são muito esforçados”, ressalta a estudante.

O Curso de Direito foi um dos cursos com os piores índices no Brasil, mas na Uespi este é o curso que mais se destaca no exame. “Os nossos cursos de Direito foram avaliados como excelentes ou bons, tendo respectivamente os índices,  5 e 4. E o curso de Direito em Piripiri se destacou como o terceiro melhor do país. O único curso de Turismo de uma instituição pública no Piauí também obteve conceito máximo”, enfatiza Francisco Soares.

Os melhores colocados na instituição foram os cursos:  Direito em Picos e Piripiri com índice 5; Direito em Bom Jesus, Teresina e Parnaíba com conceito 4; Psicologia em Teresina com 5 e em Floriano com 4; Ciências Contábeis em Teresina com 4; Turismo em Teresina com 5; Comunicação Social em Teresina com 5.

O pró-reitor ressaltou ainda que a divulgação do resultado referente aos cursos de Publicidade e Propaganda em Picos e Teresina, na verdade se referiam aos cursos de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e Relações Públicas. “Na lista consta o curso de Publicidade, mas na verdade é o curso de Jornalismo, o equívoco ocorreu pelo fato dos dois possuírem o mesmo código”, afirma.