02/10/2013

Convênio entre Prefeitura e Distrito de Irrigação do Caldeirão começar a dar frutos

A comunidades  Caldeirão sentem a significativa mudança do nível de atenção do poder público para com a região.

A Prefeitura Municipal de Piripiri firmou parceria com Distrito de Irrigação dos Irrigantes do Caldeirão, em 19 de abril deste ano. Através de convênio firmado entre o poder público municipal e a Cooperativa de Irrigantes, o município repassou R$ 5 mil para a recuperação das estações de bombeamento do Perímetro Irrigado Caldeirão. Com o acompanhamento da coordenação do Distrito, os resultados já aparecem indo desde as ruas limpas à ampliação da produção de melancia e feijão. Com a recuperação das estações de bombeamento foi possível ampliar a plantação de feijão e melancia.

O irrigante José Urquiza diz que sofria com a falta de investimento e falta de atenção dos governantes. "Estou muito agradecido ao Dr. Odival e Dr. Antônio Carlos por ter ajudado aos colonos. Há muito tempo sofríamos com falta da ajuda e investimento dos governantes e agora estamos tendo esse apoio", disse.

O coordenador regional do Perímetro Irrigado Caldeirão, engenheiro agrônomo Antônio Carlos Silva, parabenizou ao Prefeito Odival Andrade pelo apoio. "É muito importante a parceria que temos com a prefeitura. Hoje aqui está diferente. As ruas limpas, assim como as margens da rodovia. Conseguimos recuperar as estações e só temos que agradecer", finalizou.