18/02/2013

Inscrição para o Copão Rural começa hoje, 18 de fevereiro


O departamento de esportes da Secretaria da Juventude, Cultura e Esporte (SEJUCE), da Prefeitura de Piripiri, informa, que a partir de hoje, 18 fevereiro, até o dia 1º de março, estarão abertas as inscrições para as equipes que vão participar dos campeonatos Pé de Chulé e Copão Rural 2013. As inscrições vão acontecer no horário das 8h às 12h, e das 14h às 18h, na sede da SEJUCE, na Praça de Eventos. As competições acontecem na segunda quinzena do mês de Março. 


Neste ano, o Pé de Chulé terá uma novidade. Com o objetivo de melhorar o nível das competições, a primeira fase vai ser seletiva e classificará 16 equipes que formarão quatro grupos de quatro equipes. A partir daí, o campeonato ganha o seu formato de disputa tradicional.

Segundo o coordenador de esportes, Augusto Ferro, está sendo solicitado ao presidente da Federação Piauiense de Futebol, Cesarino Oliveira, um treinamento arbitral, com árbitro da federação, com o objetivo de qualificar e melhorar o nível das arbitragens nos campeonatos. 

A premiação de equipes também será modificada. “Neste ano a prefeitura vai dar premiação em dinheiro, troféus e equipes, para os quatro melhores times dos dois campeonatos”, finalizou Augusto Ferro.