08/12/2011

Programação oficial do Festival Piripiri Humor e Arte


Nos dias 09, 10 e 11 de dezembro, Piripiri será a capital do humor no Piauí. O Festival Piripiri Humor e Arte promete três dias de risos, música e muita cultura, numa iniciativa da Prefeitura Municipal de Piripiri, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí; TV Cidade Verde e apoio do Governo do Estado.

O festival acontecerá na Praça de Eventos Arimateia Sousa, no centro de Piripiri. A programação inclui shows de humor, feira de artesanato e de confecção, roteiros turísticos, apresentações musicais, oficinas de teatro e pintura.

SEXTA-FEIRA (09/12)

O humorista cearense Hiran Delmar, conhecido como Coxinha, o humorista piauiense, Amauri Jucá e a banda teresinense, Valor de PI, agitarão a primeira noite do evento, com início programado para as 19 horas.

SÁBADO (10/12)

No segundo dia, subirão ao palco do festival Lailtinho Brega, Dirceu Andrade e o cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro, um dos grandes destaques da atual música popular brasileira.

DOMINGO (11/12)

No último dia de festival, o humorista João Cláudio Moreno fará apresentação de seus clássicos personagens. Os shows musicais ficarão por conta do músico e compositor Roraima e da banda Therê Groove e também do cantor piripiriense Benício Bem.


FEIRA ARTESANAL

A Praça de Eventos Arimateia Sousa ficará pequena diante de tantas atividades. Além dos shows, o festival vai contar com uma feira organizada pelo Sebrae no Piauí, para exposição e comercialização dos produtos locais do setor da gastronomia, artesanato e confecções.

Serão oito estandes voltados para o setor de alimentação, onde serão oferecidos pratos da culinária regional. A indústria da confecção e o artesanato também terão estandes na praça.