01/11/2011

Acadêmicos de Enfermagem da Chrisfapi visitam o Caldeirão


Alunos do II Bloco do Curso de Enfermagem da Faculdade Chrisfapi, sob a orientação do professor Antônio Lindomar, estiveram visitando a comunidade Caldeirão. A visita foi uma atividade prática da disciplina SAÚDE E EDUCAÇÃO AMBIENTAL.

Na oportunidade, os alunos conheceram a estação de captação d'água e como ocorre o controle das máquinas responsáveis por encaminhar o líquido até a estação de tratamento da AGESPISA, em Piripiri, onde é distribuída para as residências da cidade.

Apesar de conhecerem um pouco da forma de abastecimento de água para a comunidade piripiriense, que recebe praticamente sem impurezas nas torneiras de suas casas, o professor Antônio Lindomar não pôde deixar de informar sobre a realidade das cerca de 7 mil pessoas, moradores de diversas comunidades no entorno do Caldeirão, que consomem a água do açude sem qualquer forma de tratamento específico, com exceção dos alunos e vizinhos do colégio do DNOCS, onde há um equipamento que realiza filtração e adição de produtos.

O grupo de estudantes da Faculdade Chisfapi que fez a visita tem em suas composições jovens naturais de São José do Divino, São João da Fronteira, Boa Hora, Poranga (CE), Piracuruca, Tianguá (CE), Pedro II e da própria cidade de Piripiri.

Fotos: piripirireporter