17/03/2014

Prefeitura de Piripiri certifica mais uma turma do Pronatec no Caldeirão

A Prefeitura Municipal de Piripiri, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), em parceria com SENAC/PRONATEC, realizou, no final da tarde desta quarta-feira (12), no clube do Caldeirão encerramento do Curso de Corte e Costura.
Na oportunidade a Secretária de Assistência Social, Clarinda Andrade, que estava representando o prefeito Odival Andrade, falou da importância de executar cursos do Pronatec não apenas na cidade, mas também executá-los na zona rural, para capacitar trabalhadores e trabalhadoras rurais para o mercado de trabalho.
O curso de Corte e Costura na localidade Caldeirão contou com a colaboração da Associação de Mulheres, capacitando 15 profissionais, que já estão aptas para o mercado de trabalho. Um desfile com as peças fabricadas pelas próprias alunas marcou o encerramento do curso.

“Foi uma festa de muita importância em que pudemos proporcionar uma melhor qualidade de vida às pessoas, principalmente àquelas que mais precisam, através de capacitação para que as mesmas possam ingressar no mercado de trabalho. Aproveito para agradecer toda minha equipe que foi fundamental nesse processo e principalmente ao Prefeito Odival Andrade, de quem é o mérito do sucesso do PRONATEC em nossa cidade”, disse Clarinda Andrade.