30/04/2013

Prefeitura garante apoio para reestruturação da piscicultura Ademar Braga

A Piscicultura Ademar Braga, situada no açude Caldeirão, em Piripiri, recebeu, na manhã do último sábado (27), a visita do coordenador geral do DNOCS no Piauí, José Carvalho. Na oportunidade, o coordenador anunciou ações importantes de ampliação e reforma do espaço da piscicultura, como parte das melhorias na infraestrutura que o DNOCS está recebendo do Governo Federal. A visita contou também com a presença do prefeito de Piripiri, Odival Andrade e do representante da CODEVASF, José Crescêncio. A CODEVASF fará parceria com o DNOCS para ampliar a produção de alevinos de espécies nativas no Caldeirão.

Odival Andrade reafirmou o apoio da Prefeitura de Piripiri ao projeto de reestruturação da Piscicultura Ademar Braga, e ressaltou que o Açude Caldeirão tem inúmeras potencialidades que devem ser cada vez mais valorizadas.

O prefeito também garantiu que um dos maiores problemas vividos pelos moradores do entorno do açude, que é a falta de água tratada para consumo da população, será resolvido.