03/06/2011

Aniversário do Caldeirão passa em branco

Comunidade já não tem mais o mesmo brilho de outrora

O povoado Caldeirão foi criado pelo projeto de Lei Municipal nº 25, de 01/06/1969, tendo feito nesse 1º de junho de 2011 42 anos. Assim como o 4 de julho de 1910 foi a data em que Piripiri foi elevada à cidade, representando o dia do aniversário da cidade, a data que criou oficialmente a comunidade Caldeirão deveria ser lembrado e comemorado pela comunidade, administradores públicos, administrador federal, políticos, associações e da cooperativa dos irrigantes. Mas nada disso nunca aconteceu.

Grandes eventos como a “Festa do Arroz” e a “Festa da Melancia”, que atraía toda a sociedade de Piripiri para a comunidade Caldeirão já não mais existem. Os festejos dos padroeiros São Pedro e São Paulo, que acontecem de 19 a 29 de junho já não tem mais o brilho de tempos atrás.

Da mesma forma, o açude Caldeirão foi inaugurado em 1947, agora com 64 anos, data que também sempre passou em brancas nuvens por todos, apesar da importância da maior obra humana da região, pela função social, econômica, turística e beleza.

O DNOCS foi criado em 1909 e em 2009 fez 100 anos. Data que também não fez parte do calendário nem da comunidade Caldeirão e nem da administração do Projeto em Piripiri.