28/02/2013

Caldeirão faz amistoso e só empata


Já visando o início do Copão Rural 2013, que vai ter início agora no mês de março, a equipe do Caldeirão fez um amistoso contra a seleção da cidade de Lagoa de São Francisco. O jogo aconteceu no ultimo sábado, 23, no campo do Caldeirão.



JOGO: As duas equipes estava bem postadas em campo, sempre buscando o gol, mais o jogo terminou mesmo 0 a 0. Já esta marcando outro amistoso que vai acontecer nesse sábado, 02/03, contra o Cascudo.

27/02/2013

Andressa Barbosa é chamada para o curso de Engenharia Elétrica pela UESPI


Parabéns para a jovem Andressa, depois que ela foi chamada para o curso de enfermagem, também pela UESPI, campus Teresina, ela aguardava com muita ansiedade a segunda chamada para o curso de Engenharia Elétrica, e na manhã de hoje seu grande sonho se realizou. Como ela não pode cursar os dois cursos ela vai desistir de enfermagem e cursar engenharia. 

Em seu face muitos amigos dando os parabéns para Andressa
Depoimento de Andressa depois da aprovação!

Animal provoca grave acidente na estrada do Caldeirão


Um grave acidente aconteceu ontem, 26/02, por volta das 22h, na rodovia deputado Milton Brandão, que dá acesso ao povoado Caldeirão.
Francisco Carvalho 23 anos e Maria Oliveira 43 anos, que andavam numa moto Broz preta, sem placa colidiram frontalmente com um animal que invadiu a pista. O impacto foi tão violento que o animal morreu na hora. 



Segundo informações da polícia, eles não usavam capacetes e provavelmente tinham ingerido bebidas alcoólicas. Os dois foram socorridos pelo SUMU e levados para o pronto socorro do HRCR e em seguida foram transferidos em estado grave para Teresina.

Os animais continuam soltos nas BRs provocando acidentes e mortes.


Fonte: piripiri40garus

Flagrante: Animal solto provoca acidente na estrada do Caldeirão


Ontem, 26, por volta das 23:00 horas flagramos um animal morto a beira da estrada do Caldeirão. Passamos hoje por lá novamente e o animal ainda estava estendido no chão, muito sangre estava espalhado na pista, provavelmente foi um automóvel ou caminhão que bateu nele, devido como o animal ficou. Não sabemos ainda se alguém se feriu, é muito constante ainda vermos animais circulando em torno da estrada, facilitando acidentes. 

25/02/2013

Secretaria Municipal de Saúde determina ajuste de conduta na comunidade Banda


A Vigilância Sanitária de Piripiri, representada pela coordenadora da divisão, bióloga Martinair Santana, esteve na sexta-feira (22), acompanhada do veterinário e especialista em vigilância sanitária, Francisco Andrade Filho, na comunidade Banda. A equipe da Secretária de Saúde visitou e fiscalizou criadores de animais às margens do Açude Caldeirão. A reunião foi realizada com os moradores da localidade e por representantes da Associação de Moradores da Banda.


Os criadores assinaram ajuste de conduta com as devidas adequações para a criação de animais na comunidade. Segundo Martinair Santana, os moradores da Banda têm 30 dias para se adequarem às normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária. "Em 30 dias a equipe estará de volta para acompanhar as mudanças necessárias para melhorar a qualidade da água do nosso sistema de abastecimento", finalizou Martinair.

22/02/2013

21/02/2013

Vereadora Nayla Barbosa entrega placas de ruas do Caldeirão


A vereadora Nayla Barbosa já anda mostrando trabalho e procurando fazer a diferença no legislativo de Piripiri. Hoje, dia 20/02, ela esteve na comunidade Caldeirão mantendo contado com amigos acompanhado de seu pai, o ex-vereador Paco-paco.
-Hoje tivemos a honra de estar presente em nossa maravilha, que é o Caldeirão. Lugar de amigos tão queridos, de gente trabalhadora. Fomos com a satisfação de entregar aos moradores daquele povoado as placas de aço que irão sinalizar as suas Ruas, até então não existentes. Foi uma reivindicação dos moradores, abraçada na gestão passada pelo ex-vereador Paco Paco, sendo aprovada na época e oficializada em Diário Oficial. Todas fazem homenagem aos seus filhos ilustres que tanto contribuíram para o desenvolvimento do local. São inúmeras famílias que engrandecem a história dessa terra abençoada. — em Açude Caldeirão’, disse a vereadora no seu face.

20/02/2013

Jovem que capotou o carro na estrada do Caldeirão passa bem

Carro em que Islan conduzia.
Islan, da Zilda´s Bar no Caldeirão, sofreu um acidente automobilístico na tarde da ultima segunda-feira (18). Vindo para Piripiri, ele estava conduzindo um prisma, adquirido recentemente, quando o motorista de uma D-20 o teria fechado, obrigando Islan sair da via para não colidir. Apesar de não estar com cinto, Islan teve apenas algumas escoriações e seu veículo ficou parcialmente destruído. O motorista da D-20 não prestou socorro.

19/02/2013

Piauí terá chuvas até quinta e temperatura pode baixar até 19°C


A meteorologia prevê tempo nublado com pancadas de chuva no Piauí durante o início da semana. As temperaturas irão variar entre 36°C (máxima) e 19°C (mínima), segundo boletim da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Nesta terça-feira (19), o Estado apresenta dia nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva no Norte e Centro-norte. Nas demais áreas, sol entre nuvens com chuvas isoladas. Especificamente em Teresina, haverá períodos de sol entre nuvens, com chuva rápida a qualquer hora. Temperatura máxima é de 34ºC e mínima de 21°C.

Amanhã (20), o tempo se repete: nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuvas e possíveis trovoadas  no Norte e centro-norte. No sul, sol forte e calor, com possibilidade de chuvas isoladas em algumas áreas. A temperatura esperada é de 33°C (máxima) e 22°C (mínima). Na Capital, períodos de sol entre nuvens, com chuva rápida e trovoadas. As temperaturas previstas para a capital são: Max: 34°C e Min: 21ºC.

As chuvas também são esperadas para esta quinta-feira (21). Haverá tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuvas e possíveis trovoadas no Norte do Estado. No Centro-norte, chuvas isoladas. No sul, sol forte e calor, com possibilidade de chuvas isoladas em algumas áreas, mais a centro do estado (centrossul). Temperatura: Max: 35ºC, Min.: 23°C. Na capital, períodos de sol entre nuvens, com chuva e possíveis trovoadas. As temperaturas previstas para a capital são: Max: 33°C e Min: 22ºC.

Secretário de Saúde de Piripiri visita PSF da comunidade Caldeirão

Secretário Wilson Andrade e o Enfermeiro Max
No último final de semana o secretário de saúde Wilson Andrade visitou e acompanhou de perto o trabalho do Posto de Saúde da comunidade Caldeirão. O posto está funcionando normalmente com atendimento de um médico clínico geral, um Odontólogo, uma enfermeira e auxiliares. Trata-se de um PSF com boas instalações, com atendimento das 7:30h às 13h, em horário corrido. O PSF da comunidade Caldeirão atende ainda as comunidades Banda, Corrente, Campestre, Angical dos DNOCS, Jardim, Boqueirão, Coitezeiro, São Felipe e Riacho dos Poldros.

Dentro em breve a secretaria de saúde de Piripiri estará reformando o PSF da comunidade Banda que também ajudará a desafogar o atendimento da população daquela região. A secretária municipal de saúde já está fazendo um levantamento para a informatização de todos os postos de saúde da cidade de Piripiri. Nesta semana, também da zona rural, voltará a funcionar o PSF da comunidade Furnas, que estava sem atendimento naquela região.

18/02/2013

Foto destaque: Muita chuva no Caldeirão

Acidente sem vitima fatal na estrada do Caldeirão


O acidente foi com o Islan, filho da Zilda. Aguarde mais informações!

Inscrição para o Copão Rural começa hoje, 18 de fevereiro


O departamento de esportes da Secretaria da Juventude, Cultura e Esporte (SEJUCE), da Prefeitura de Piripiri, informa, que a partir de hoje, 18 fevereiro, até o dia 1º de março, estarão abertas as inscrições para as equipes que vão participar dos campeonatos Pé de Chulé e Copão Rural 2013. As inscrições vão acontecer no horário das 8h às 12h, e das 14h às 18h, na sede da SEJUCE, na Praça de Eventos. As competições acontecem na segunda quinzena do mês de Março. 


Neste ano, o Pé de Chulé terá uma novidade. Com o objetivo de melhorar o nível das competições, a primeira fase vai ser seletiva e classificará 16 equipes que formarão quatro grupos de quatro equipes. A partir daí, o campeonato ganha o seu formato de disputa tradicional.

Segundo o coordenador de esportes, Augusto Ferro, está sendo solicitado ao presidente da Federação Piauiense de Futebol, Cesarino Oliveira, um treinamento arbitral, com árbitro da federação, com o objetivo de qualificar e melhorar o nível das arbitragens nos campeonatos. 

A premiação de equipes também será modificada. “Neste ano a prefeitura vai dar premiação em dinheiro, troféus e equipes, para os quatro melhores times dos dois campeonatos”, finalizou Augusto Ferro.

15/02/2013

Açude Caldeirão a espera de muita chuva


Muitos moradores no entorno do Açude Caldeirão afirmam que fazia um tempão que o açude não baixava tanto. Porém, todos os anos, independente da situação climática da região, as suas águas sempre transbordam no sangradouro.


Os estudos do Açude Caldeirão, considerando-se os trabalhos de campo e escritório, foi elaborada pela Comissão do Piauí, no período de agosto de 1933 a julho de 1936, quando foi iniciada a elaboração dos desenhos do Projeto Executivo, concluídos por volta de julho de 1937 pela Seção Técnica da Inspetoria Federal de Obras Contra as Secas (IFOCS), antiga denominação do DNOCS.

14/02/2013

E a tradição continua


Na ultima terça-feira, 12 de fevereiro, alguns amigos se reuniram em bar no Caldeirão para o tradicional mela-mela. Esse já é o quarto ano consecutivo, homens se vestem de mulheres e sai em passeata pelas ruas do Caldeirão em carros, motos e bicicletas, muita maisena, diversão e folia. Todos estão de parabéns!

13/02/2013

Chaguinha e Desejo Musical fizeram a festa no domingo de carnaval no Açude Caldeirão


No Ultimo domingo, 10, Chaguinha e Desejo Musical, uma das atrações do Carnaval do Povo, arrastaram uma multidão para o açude Caldeirão, que se animou ao som da banda piripiriense.

Muita chuva no Caldeirão



A estação chuvosa chega a Piripiri e região com certo atraso e com chuvas esparsas. Com o calor insuportável muitos, piripirienses têm buscado refúgio nas águas do Caldeirão. Porém, na tarde desta terça-feira, dia 12/02, o tempo deu um refresco para o Açude. Nuvens carregadas se formaram na região e, de repente, muita chuva para amenizar o braseiro das tardes de Piripiri. Contudo, ainda é pouco para encher rios e fazer o Caldeirão sangrar.

08/02/2013

Corredor da folia está sendo preparado para o Carnaval


O Carnaval do Povo de Piripiri, organizado pela Secretaria da Juventude, Cultura e Esporte, da Prefeitura de Piripiri, terá início hoje (08), com o Corso de Perypery com saída às 17h, da Lanchonete do Zé Gavião na avenida Aderson Ferreira. A folia acontecerá na Avenida Tomaz Rebêlo, que já está sendo preparada para o evento.

06/02/2013

Corso de Perypery 2013 bate recorde de inscritos


A população está sendo convidada a participar ornamentando veículos e usando fantasias

O Corso de Perypery 2013 abre o Carnaval do Povo neste dia 8, sexta-feira. A saída do corso será às 17h, a partir da concentração que acontecerá na Av. Aderson Ferreira, próximo ao Zé Gavião. Depois da Aderson Ferreira, o desfile segue até a Avenida Tomaz Rebêlo, local onde aconteceu o Pirifolia, onde acontecerá a chegada dos veículos.

O Secretário da SEJUCE, Menandro Brito, disse que todos os piripirienses e pessoas de outras regiões estão convidados a participar do evento, fazendo o cadastro do veículo, providenciando sua fantasia, ornamentando o seu carro e concorrendo às premiações.

Os prêmios seguem alguns critérios de escolha, tais como: para a ornamentação do carro: originalidade, criatividade, beleza, animação e decoração. Já para a fantasia Individual: originalidade, criatividade, beleza e animação.

04/02/2013

Prefeitura de Piripiri prepara o melhor carnaval do norte do Piauí


A Prefeitura de Piripiri, através da Secretaria da Juventude, Cultura e Esporte, prepara o Carnaval do Povo, que promete ser um dos melhores e mais animados carnavais de rua da região norte do Piauí.

Atrações renomadas participarão do Carnaval de Piripiri. A partir de sexta-feira, dia 8, o Carnaval do Povo terá início com a segunda edição do Corso de Perypery. Na programação, desfile de carros alegóricos e fantasias pelas principais ruas e avenidas da cidade. O Corso terá início com a concentração às 18h na Avenida Aderson Ferreira (na altura da panificadora Zé Gavião) e dispersão na Avenida Tomaz Rebêlo.

O Carnaval do Povo acontecerá na Avenida Tomaz Rebêlo (no local onde aconteceu o Pirifolia), na altura do colégio Cassiana Rocha, onde será armado palco para apresentação das bandas contratadas.

Confira a programação do Carnaval do Povo

No sábado, dia 09, a banda Xé Pop fará o show. No domingo, dia 10, é a vez da banda Pilera se apresentar no espaço da folia. Na segunda-feira, dia 11, Fabrícia fará a animação e, na terça-feira, dia 12, Nayrê encerra a programação do carnaval de Piripiri em grande estilo.

No domingo também acontece o Carnagay que terá concentração a partir das 17h, na Praça das Flores. A dispersão na Avenida Tomaz Rebelo, no espaço da folia, com a Banda Pilera. A organização do Carnaval do Povo quer dar ao folião um carnaval com atrações de qualidade, com coordenação, segurança e muita animação.


01/02/2013

Patrícia Oliveira a mais nova Enfermeira de Piripiri


Parabenizamos a acadêmica de Enfermagem Patrícia Oliveira, que se formou no ultimo sábado, 26 de janeiro, na AABB de Piripiri, pela Faculdade Chrisfapi (Christus Faculdade do Piauí). Sucesso!