29/06/2012

Enceramento dos Festejos de São Pedro e São Paulo


Hoje, 29 de junho, acontece o enceramento do Festejo do Caldeirão. A partir das 17:00 horas, procissão de canoas saindo da guarita até o Morro Branco, e em seguida voltando para a escada na parede do Açude, de lá todos saíram em caminhada até o patamar da igreja onde acontecerá uma missa. A organização espera receber cerca de 2 mil fiéis.

28/06/2012

Aniversariante do Dia: Cristiano Moura


Fazer aniversário é refletir sobre a fase finda e planejar novos rumos, cheios de expectativa e possibilidades. Desejamos que sua nova estrada seja tranquila, com muita paz e realização!

Feliz Aniversário!

Equipe Caldeirao Net!

Pirifolia 2012: Asa de Águia

27/06/2012

Deputado Estadual Marden Menezes prestigia a vaquejada do Caldeirão

                                  Dowglas Leonardo e o Deputado Estadual Marden Menezes


Quem esteve no ultimo sábado, 23 de junho, prestigiando a grande vaquejada da comunidade Caldeirão, foi o deputado estadual Marden Menezes. Lembrando que ele foi um dos que apoiaram para que esse grande evento acontecesse. A comunidade agradece a presença dessa grande pessoa e político que representa para Piripiri e Piauí.

Dia 01/07: Xé Pop Swing Samba New na Regata de Canoas do Açude Caldeirão


A prefeitura de Piripiri, através das suas gerências (esporte/cultura), veiculadas à secretaria de cultura municipal, vai realizar mais uma edição da Regatas de Canoa, dia 01 de julho (Domingo).

Desta feita, será a XXV e vai começar como já é de costume, às 8h, com um café reforçado e, logo na final do evento, a entrega da premiação seguido de um show com as bandas: Xé Pop de Fortaleza e Swing Samba New de Piripiri.

Os organizadores esperam, de novo, um grande público. Afinal, já estamos no clima da Pirifolia e do aniversário da cidade.

Professor Antônio Rodrigues - Idealizador do Evento

26/06/2012

Jovens do Caldeirão são aprovados no Vestibular da UFPI/UAPI


Muita comemoração, muitos foguetes e muita alegria que se percebeu ontem na Comunidade Caldeirão. Era por volta das 18:00 horas quando saiu o Resultado do Vestibular da UFPI/UAPI.Destaque para os jovens aprovados do Caldeirão: Crislan Moura- Licenciatura em Filosofia, Raul Kelvis Machado- Bacharelado em Sistema de Informação, Andressa Barbosa- Licenciatura em Química e Marlielton Mariano- Licenciatura em Física .O Caldeirão NET parabeniza todos esses inteligentes jovens e deseja muito sucesso nessa sua nova fase

                                           
                                      Crisllan Moura- Licenciatura em Filosofia
   
                 
                                Raul Kelvis Machado- Sistema de Informação

                                
                                        Andressa Barbosa- Licenciatura em Química

Mais uma nova conquista, Caldeirão NET chega aos 30 mil acessos


A equipe do Blog Caldeirao NET, composta por Cristiano Moura, Crislan Moura e agora com mais um novo colaborador, Marllus Santos, agradecemos a cada um de vocês internautas e amigos que acessam ou divulgam nosso Blog. Continue acessado, pois notícias atualizadas você só encontra aqui: .caldeiraonet.blogspot.com. Obrigado a todos!

Família reunida nos Festejo do Caldeirão

Foto: Adilson Luis, Cristina, Dinha, Neto, Thaiane e Dinho


Estiveram de férias no Caldeirão, prestigiando os festejos de São Pedro e São Paulo, foram os casais: Dinho com sua esposa Thaiane, seu sobrinho Adilson Luis com sua esposa Cristina, todos residem em Manaus. E ainda seu irmão Neto com sua Esposa Dinha, esses residem no Rio de Janeiro. Eles são filhos da Dona Maria da Paz e Alcides Penha (Em Memória).

II Moto Passeio do Caldeirão foi um sucesso


Aconteceu no ultimo domingo, 24 de junho, na comunidade Caldeirão, o II Moto Passeio. A concentração foi no Novo Clube Caldeirão, e às 17 horas centenas de pessoas acompanharam a passeata nas principais ruas da comunidade, ao término teve sorteio de vários brindes, todos saíram satisfeitos com o evento. E pra fechar com chave de ouro a Banda Beat Guetto fez um grande show no Novo Clube do Caldeirão.

 
 
 

25/06/2012

Homem é esfaqueado por assaltantes no Angical do DNOCS


Dois elementos não identificados tentaram assaltar o senhor Adelino, 75 anos, morador da comunidade Angical dos DNOCS (Caldeirão) na noite deste domingo, 24/06, por volta das 18h.

Segundo informações de familiares, dois elementos chegaram ao comercio do senhor Adelino e anunciaram o assalto, em seguida os elementos agrediram o senhor Adelino com socos e uma perfuração de faca na barriga. O Comerciante foi levado para Teresina.

Uma guarnição da polícia militar comandada pelo sargento Edimar, soldados W. Silva, Freitas e Davi Filho foram acionados e estão em diligencias para capturar os acusados. 

Grande Vaquejada do Caldeirão


No ultimo sábado, 23 de junho, aconteceu à grande vaquejada da comunidade Caldeirão. Centenas de pessoas prestigiaram esse grande evento, inclusive políticos e empresários como: Júlio Ramos, Prefeito Luiz Menezes, Filho Sales, Odival Andrade, Anderson Santos, Alécio Santos, Djavane, Deputado Estadual Marden Menezes, Dowglas Leonardo entre outros, além de muitos filhos da terra que moram em outros estados. A festa foi muita linda, a musicalidade ficou por conta de Macifran e Banda. A comunidade agradece a presença de todos.

Apoio: Pizzaria Jullio’s, Madereira Santos Construçôes, DJ Variedades, Petshop Cães e Gatos e Cia, Deputado Estadual Marden Menezes, Pizzaria Monte Carlos.

 
 
 

VÍDEO: II Moto Passeio do Caldeirão


24/06/2012

RAINHA DOS VAQUEIROS 2012: Amanda Oliveira


Ontem, 23 de junho, por volta das 16:00 horas aconteceu o começo da Grande Vaquejada do Caldeirão. Muitos vaqueiros das localidades vizinhas comparecerem nesse grande evento na comunidade. A escolha da Rainha dos Vaqueiros deu início antes da passeata pelas ruas do Caldeirão. Amanda Oliveira e Maria Gomes representaram bem a Comunidade, mais como somente uma ganha o título a melhor no desfile foi Amanda Oliveira. Em seguida, depois da escolha da Rainha os Vaqueiros seguiram em frente às ruas do Caldeirão.
 
 
 

Caldeirão a um passo da grande final do Copão Rural

Ontem, de 23 junho, a equipe do Caldeirão venceu a Ingazeira pelo placar de 2 a 1, pela semifinal do Copão Rural 2012. O jogo aconteceu na casa do adversário, sob os olhares de muitos torcedores as duas equipes frustraram seus torcedores que fizeram uma péssima partida terminando o primeiro tempo de 0 a 0, como o Caldeirão estava jogando muito mal o técnico Guará fez algumas substituições que surtiram efeito e o jogador Neném que entrou no segundo tempo fez dois gols, a Ingazeira descontou ainda com Totonho, dando números finais. Lembrando que a partida de volta será nesse sábado, 30 de junho no campo do Caldeirão.
 
 

22/06/2012

Amanhã será a Grande vaquejada da Comunidade Caldeirão

                     
Será amanhã sábado, 23 de junho, a grande vaquejada da comunidade Caldeirão nos Festejos de São Pedro e São Paulo. A organização espera receber cerca de 5 mil pessoas, lembrando que terá a escolha da rainha dos vaqueiros 2012, e logo em seguida passeata nas principais ruas do Caldeirão, as 20:00 horas grande leilão. E para abrilhantar a noite a banda Sol de Verão estará fazendo um grande show totalmente grátis.

Apoio: www.caldeiraonet.blogspot.com

Festa Junina da Escola M. Rural do D.N.O.C. S.

                    

O Novo Clube Caldeirão, na noite da ultima terça-feira, 19 de junho, foi palco para as danças da Escola M. Rural do D.N.O.C.S. Com organização e disposição dos alunos, que arrasaram nas apresentações.

Com o apoio das professoras, a escola superou as expectativas, e a equipe gestora parabeniza a todos, inclusive os funcionários da escola.
 
 
 
                 
Fotos: Nego 

Caldeirão já sabe seu adversário na semifinal do Copão Rural

                       
Depois de semanas de julgamento, saiu à equipe que vai enfrentar o Caldeirão. Trata-se da Ingazeira que ontem, 21 de junho, jogou no estádio Ytacoatiara em Piripiri, contra o Marinheiro e venceu pelo placar de 1 a 0, com isso a disputa foi para os pênaltis e a Ingazeira venceu pelo placar de 3 a 1. O primeiro jogo entre as duas equipes já vai acontecer amanhã, 23 de junho na Ingazeira e o jogo de volta será no dia 30, no Caldeirão.

21/06/2012

Noivos do ano: Diogo Maciel e Glicéria Furtado

                               
Quem passou de um relacionamento sério para noivos foi o empresário e proprietário das Águas Espraiadas, Diogo Maciel e sua namorada e estudante universitária Glicéria Furtado. O pedido de noivado aconteceu no dia 12 junho, exatamente no dia dos namorados. Desejamos muitas felicidades para o casal.
                 
                 

1ª Mão: Tribunal de Justiça libera uso do Açude Caldeirão para lazer

                   
Após mandando de segurança solicitado por um grupo de piripirienses, o Tribunal De Justiça do Piauí decidiu hoje pela liberação do uso de embarcações no Açude Caldeirão, terceira maravilha do Piauí.

O médico Prisco Medeiros, um dos impetrantes, nos falou por telefone que o pleno do tribunal reconheceu que é possível a utilização de lanchas e jetskys no açude sem prejuízo a fauna e flora e assim decidiu pela liberação.

Prisco nos informou ainda que no dia 1º de julho acontecerá um evento do IATE Clube de Teresina em Piripiri, numa integração com os canoeiros do Açude, trazendo a Piripiri o turismo, onde mostrarão o grande do Caldeirão em sua totalidade.

O recurso foi impetrado contra o promotor de justiça de comarca de Piripiri e ainda cabe recurso em instância superior.



Fonte: www.vejapiripiri.com

II Moto Passeio do Caldeirão

                               
Será idealizado no Caldeirão, durante os festejos o II Moto Passeio do Caldeirão. Será no dia 24 de junho (Domingo), a partir das 16 horas, saindo de frente ao Novo Clube Caldeirão. Após percorrer as ruas, terá sorteio de vários brindes. E logo mais ás 22::00 horas terá a melhor banda de swingueira Beat Guetto no Novo Clube Caldeirão. Participe!

Apoio: www.caldeiraonet.blogspot.com

Jovem sofre acidente de moto na estrada do Caldeirão

                    
O jovem Elizeu, morador do Caldeirão, sofreu um acidente ontem, 20 de junho, por volta das 20:00 horas quando voltava do trabalho em Piripiri. Segundo seu companheiro Kleber que andava junto na mesma moto e que nada teve, eles vinham sentido Piripiri/Caldeirão, quando na ladeira do Araticum eles foram surpreendidos por um carro não identificado e tiveram que jogar sua moto para o matagal descontrolando e em seguida caíram. Na queda Eliseu ficou mais de 4 metros de distância do acostamento e inconsciente.

A unidade de Suporte Avançado – USA do SAMU foi acionada para fazer o resgate do motoqueiro, levando-o para o hospital em Piripiri.
 

15 Anos de Ariele

                     
Nesse último sábado dia 16 de Junho, aconteceu uma belíssima festa de aniversario de 15 anos da estudando Ariele Marcelino. O evento foi realizado no Novo Clube Caldeirão na qual teve uma belíssima ornamentação bem elaborada e muito linda, bastante comida e bebida, além dos gostosos salgados e um bolo lindo.

Bastante gente se fez presente nessa belíssima festa, também não poderia faltar à valsa com o seu pai, foi muito emocionante varias pessoas se emocionaram principalmente seu pai e sua mãe e até mesma a própria aniversariante.