31/05/2011

Escola promove Tradicional ARRAIAL


Vai acontecer no dia 11 de junho, sábado, a partir das 19h, na quadra de esportes da Unidade Escolar Júlio César da Silva, na comunidade Caldeirão, o tradicional “Arraial Junino”, coordenado pela Diretora Véra e pela secretária Nany e organizado pelos alunos do 3º ano do ensino médio. 



Além de comidas e bebidas típicas, o arraial terá danças como a quadrilha, espanhola, salsa e carimbó com a participação dos alunos da escola. O evento também vai contar com a apresentação da quadrilha junina da comunidade Recreio, de Piripiri, sob a coordenação do professor Wagner.

Durante o evento serão escolhidos o garoto e garota Júlio César, tendo como candidatos: Lucas Correia e Ana Paula (1º ano), Lucas dos Santos e Nayara Brenda (2º ano), e Caio Rodrigues e Luana Greisy (3º ano). 

O arraial é em prol da formatura da turma, onde também acontecerá um bingo com vários produtos doados pela comunidade e empresários, para reforçar o caixa dos alunos. 

29/05/2011

Caldeirão EC permanece no empate contra o time da Ingazeira

Ontem 28/05 o time do Caldeirão EC jogou mais uma vez em casa pelo Copão Rural contra o time da Ingazeira. O jogo a todo o momento foi muito disputado. No primeiro tempo o time do Caldeirão saiu na frente com um belo gol de Classiquel, mas minutos depois o time da Ingazeira não se intimidou, deixando tudo igual com um gol de Luís. No segundo tempo o time do Caldeirão EC fez belos dribles, passos incríveis, mas não conseguia a finalização para o gol. Ainda teve uma bela chance de virar o jogo com um pênalti cobrado pelo goleiro Aécio, mas o mesmo não conseguiu o gol, chutando para fora. O jogo permaneceu no empate até o final, o próximo jogo ainda não foi definido data e local.



Por Crisllan Moura e Rodrigo Cassilas

26/05/2011

História do Caldeirão é destaque na Caravana 25 da TV Cidade Verde




Por Crisllan Moura
Fonte:cidadeverde.com

Patrocinador do Caldeirão E.C visita Piripiri

O empresário Carlos Ramos que patrocinou o time do caldeirão E.C esteve visitando nessa semana sua terra natal(Piripiri). O empresário reuniu amigos e parentes, como o jornalista Afonso Ramos no restaurante tamburil para um jantar pra lá de animado.








Por Rodrigo Casillas

25/05/2011

Bingo dos alunos do 9º período de Direito da Chrisfapi

Os alunos do 9º período de Direito da Chrisfapi convida a todos para um bingo a ser realizado nessa sexta feira 27/05 no Sabor e Arte as 22:00 horas.A cartela do bingo custa apenas 3 Reais com direito a sua entrada.Para descontrair a noite contará com a musicalidade Swingueira Red Style.Não percam!

24/05/2011

BLOOM, Seu Novo Conceito em MODA !

Você que gosta sempre de andar na moda com roupas exclusivas e atuais, tem que visitar a nova loja da cidade Bloom. A loja dispõe de roupas femininas e masculinas de altíssimo bom gosto além de lindos acessórios que vão lhe deixar um luxo.Bloom localizada a Avenida Aderson Alves Ferreira centro, ao lado da Auto-escola Atlântica.Venha e confira o melhor da moda de Piripiri!



Prefeitura de Piripiri organizando a preservação do Caldeirão

Mais uma vez a Prefeitura Municipal de Piripiri mostrou trabalho em relação à Comunidade Caldeirão. O prefeito Luiz Menezes com intuito de preservar a terceira maravilha do Piauí organizou novamente o roço do trecho da ponte do Caldeirão até a Banda. A Comunidade Caldeirão agradece mais uma vez pelo segundo trabalho realizado pela Prefeitura Municipal em menos de dez dias.

Por Crisllan Moura e Rodrigo Casillas

Arraiá da Unidade Escolar Júlio César da Silva

A Unidade Escolar Júlio César da Silva convida a todos para o tradicional Arraiá dia 11 de Junho, as 19 hora na quadra da escola, organizada pelos alunos do 3° Ano em prol da colação de grau. Contará com muitas danças, comidas típicas e muita animação. Na ocasião terá o desfile da escolha da Garota e Garoto Júlio César.

23/05/2011

Premiação aos alunos Nota 10 da Escola Municipal Rural do DNOCS(Caldeirão)

Aconteceu nesta segunda feira a premiação aos Alunos Nota 10, Thiago Leonardo e Moisés Gomes da Escola Municipal Rural do DNOCS (Caldeirão).Na ocasião estiveram presentes professores,diretora ,secretária, e as mães de cada um deles.Para todos,o momento era só de alegria.A festa contou com um diploma para cada um deles , medalhas e comes e bebes.A escola está muito contente com a contemplação desses alunos e o empenho de todos os professores.


                                              


Por Crisllan Moura e Rodrigo Casillas

22/05/2011

Caldeirão é derrotado pelo time do Olho D’água Grande pelo Copão Rural

Enfrentaram-se ontem 21/05 pelo Copão Rural as duas equipes mais favoritas ao título de 2011; Caldeirão e Olho D’água Grande. Apesar de as duas equipes já estarem classificadas, o jogo foi bastante disputado a todo o momento, aliás, se tratava de primeiro lugar ao grupo. No primeiro tempo bem que as duas equipem tentaram, mas nenhuma das duas obteve gols. Já no segundo tempo prevalecendo sempre ao ataque à equipe do Olho D’água Grande saiu na frente com um gol de Natim, e minutos depois com mais um gol de Pereira. O caldeirão bem que tentou reagir com um gol de André, mas o jogo permaneceu até o final com placar de 2 a 1 para o time do Olho D’água Grande que lidera no grupo em primeiro lugar,seguido do Caldeirão em segundo.O jogo foi bastante prestigiado por vereadores ,autoridades,empresários e outras personalidades.
                                                        


Por Crisllan e Cristiano Moura

20/05/2011

Festa da Páscoa na Escola Municipal Rural do DNOCS

Celebrar a páscoa é fazer valer o Dom supremo da vida, e vida em abundância para todos, como deseja Jesus. Com esta frase a diretora Zildene Carvalho, que deu início a belíssima Festa da Páscoa realizada hoje (20/05), no pátio da escola, para os alunos do período da manhã e da tarde. Na programação, os alunos de cada série ressaltaram o significado dos símbolos pascais e a ressurreição de Cristo, dentre outras apresentações.


Por Crisllan Moura e Rodrigo Casillas

19/05/2011

Prefeitura de Piripiri organiza roço na Rodovia Vicente Fialho

Depois de tantas reclamações e sobre a matéria postada pelo Blog Caldeirão Net em relação à mata que tomava conta da Rodovia Vicente Fialho as autoridades resolveram tomar as medidas cabíveis. Finalmente o roço está sendo organizado pela Prefeitura Municipal de Piripiri a qual se estende desde a entrada do Caldeirão até o Balão do Engacho.


Por Crisllan Moura e Rodrigo Casillas

I Pago Vest da turma de Vestuário

A I turma de Vestuário do IFPI de Piripiri convida a todos para um bingo a ser realizado nesta sexta feira dia 20 de Maio ás 22 horas no Stet Car que fica localizado na Rua Padre Domingos 989. A cartela custa apenas 3 reais com direito a entrada.Para animar a noite, contará com a musicalidade Swing Samba.A premiação será a seguinte :
B-Kit moda íntima masculina e feminina
I-Secador Portátil+kit salão de beleza
N-Blusa masculina+Kit salão beleza
G-Pen drive 4 GB+kit(calculadora e caneta chaveiro)
O - Garrafa térmica+kit surpresa
Cartela cheia=1 aparelho celular.

15/05/2011

Caldeirao E.C vence mais uma partida no Copão Rural

Na tarde de hoje 15/05 o Caldeirão E.C saiu mais uma vez com vitória contra o time da localidade Formosa. O jogo foi bastante prestigiado pela população. Como sempre o time do peixe saindo na frente com gol do estreante Ivan e no segundo tempo ampliando com gols novamente de Ivan e André. O próximo jogo Será no dia 22/05 contra o time do Olho D’água Grande.


Por Crisllan Moura e Rodrigo Casillas

14/05/2011

Festa para as mães no Caldeirão

Aconteceu durante toda a manhã de hoje uma confraternização em homenagem ao dia das mães na Creche Municipal Tio Antônio Isaías. A festa contou com a presença de todas as mamães. Para descontrair o momento houve brincadeiras entre elas, apresentações e versos citados pelos professores e crianças da creche. O encerramento contou com um almoço e sorteio de vários brindes.


Por Crisllan Moura

13/05/2011

Madereira Santos patrocina time do Caldeirão E.C

O empresário Alécio Santos presenteou na manhã de hoje ao time do Caldeirão uma equipe que será inaugurada na tarde deste domingo 15/05 em jogo a ser realizado no campo do Caldeirão E.C. O jogo será contra o time da localidade Formosa pelo Copão Rural. Marcarão presença os patrocinadores do evento.


Por Crisllan Moura e Rodrigo Casillas